A desafiadora travessia do Pico da Bandeira ES/MG

A desafiadora travessia do Pico da Bandeira ES/MG

Domingo 26/06/22 , foi dia de desafio em alta montanha .

Há meses víamos nos programando pra fazer a clássica travessia do Pico da Bandeira ES – MG .

Reunimos um grupo de 15 pessoas e partimos de madrugada pra cidade de Pedra menina ES , onde está localizada a portaria do Parque Nacional do Pico da Bandeira .

Saímos de Muriaé às 03:30 da madrugada , onde o frio já dava uma sensação do que nos esperava , às 06:40 chegamos em Pedra Menina e fomos direto pra portaria do parque , onde fizemos um café da manhã compartilhado antes de entrar no parque .

Os jeeps já nos esperava na portaria , pois veículos como a van são proibidos de entrar , fizemos os cadastros e entramos nos jeeps rumo a casa queimada de onde começaria a nossa trilha .

Durante a subida passamos pela Macieira um ponto de camping dentro do parque , ao chegarmos na casa queimada nos organizamos e trocamos informações necessárias sobre a nossa travessia .

Às 08:30 começamos a caminhada , fomos privilegiados pois o clima estava maravilhoso , um céu azul e o famoso tapete de nuvens deram a nossa travessia todo um charme .

E o frio ???

Tava top demais kkkk afinal fomos atrás dele também né , não pegamos temperaturas negativas mas deu pra sentir legal o clima de montanha .De acordo que íamos subindo , o balé das nuvens sobre as montanhas era um espetáculo aparte , passamos pela Pico do Calçado e avistamos o Pico do Cristal até chegar no cume do Pico da Bandeira ao 12:40 , onde fizemos uma curta parada para descansar ,registrar o momento e se alimentar pra encarar a descida .

Muitos do grupo , era a primeira vez que iam ao Pico da Bandeira e ficaram apaixonados com tanta beleza .

Depois de repor as energias partimos pra longa descida já do lado de minas , até chegar na Tronqueira passando pelo Terreirão fomos surpreendidos por grandes camadas de nuvens e ventos fortes e certos pontos não se conseguia nem mesmo se ver a poucos metros a frente .

Passamos no Terreirão pra uma parada rápida e registrar a casa de pedra e partimos pra última etapa da trilha , até chegar na Tronqueira ao descer fomos agraciado com um céu espetacular de fim de tarde .

Conseguimos chegar na Tronqueira às 17:00 dentro do que havíamos planejado , os jeeps já estavam a nossa espera pra descer até a cidade de Alto Caparaó , onde passamos no restaurante pra jantar , foi uma clássica travessia , graças a Deus ocorreu tudo da melhor maneira possível , o tempo colaborou legal e turma curtiu o melhor da travessia Es x Mg .

Confira nossa galeria de fotos :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *