Pedra do Pontão da Água limpa.

Domingão foi dia de levar um grupo muito top para conhecer o mais novo ponto turístico da região de Muriaé .

Domingo 19/11/23, organizamos um grupo para ir explorar e conhecer a região do Pontão da Água limpa localizado a cerca de 25 kms de Muriaé .

A região do Pontão da Água limpa, é conhecida por suas atividades de produção de  Hortaliças, peixes ornamentais e bananas, e agora por seu turismo com destaque para o Sítio Mineiro Pontão.

O Sítio Mineiro Pontão, está localizado bem lá no alto próximo a montanha do Pontão, um lugar incrível com uma estrutura muito boa e com um acolhimento maravilhoso da família da Alessandra ( proprietária ) .
Lá você pode se deliciar de um bom café da manhã colonial e um almoço mineiro que deu até fome só de lembrar kkkk.
O pôr do sol lá é um atrativo a parte e a montanha do Pontão fica dentro da propriedade e o acesso só é feito com a guiada sendo realizada pelos proprietários.

Saímos de Muriaé às 05:45 e chegamos no sítio às 06:30 no caminho já é possível ver os canteiros de hortaliças .

Chegamos no sítio, e  fomos recebidos pela família da Alessandra e aquele café da manhã tava incrível com destaque para o bolo de banana e seus derivados, tava tudo uma delícia .

Após o café nos reunimos no terreiro  com vista pra montanha onde batemos aquele bate papo com a turma antes da trilha .

Então partimos pra trilha que fica no  meio do pasto e meio a mata com muito visual, ao chegar no cume ( topo ) a vista é limitada devido a mata mas se consegue avistar bem a região da Serra do Brigadeiro, vale destacar também que a pedra do Pontão está localizada na divisa das cidades de Muriaé, vieiras e Eugenópolis.

Depois de conquistar o cume ( topo ) fizemos a volta para o sítio, mas antes passamos em uma atração incrível que é uma árvore gigante  que tem na base da montanha onde toda a turma aproveitou pra fazer altos registros .

Chegando no sítio  o almoço tava dos deuses, aquela típica comidinha mineira que encanta a qualquer um, e aproveitamos também pra descontrair com a turma que tava muito à vontade no local e que curtiu bastante a aventura .

Foi um dia incrível no qual  compartilhamos  no sítio, a hospitalidade, a natureza, comida e a turma, tudo foi perfeito, agradecemos a Deus por ter dado tudo certo nessa aventura o nosso muito obrigado a família do Sítio Mineiro Pontão por tudo e a todos que se permitiram a se  aventurar com a gente .

Confira nossa galeria de fotos: